sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Coragem e faça o melhor que for capaz só pra viver em paz!

Queridos alunos,

Escrevo para agradecer e dizer que fiquei muito tocado com o nosso encontro de segunda-feira! 

Vi muitos com os olhos ora brilhantes ora com lágrimas, o que me deixa suspeitando que meu objetivo foi alcançado, ou seja, da gente poder escutar (que é diferente de apenas ouvir) pessoas que são sonhadoras e realizadoras!

Como ja lhes disse, tenho uma frase que me acompanha desde sempre que diz assim: 
"Tudo é sonho ou loucura no início. Mas nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira. Mas já tantos sonhos foram realizados que não temos o direito de duvidar de NENHUM deles" (Monteiro Lobato).

Tive a plena certeza que o Jura e o Erik nos enriqueceram com aquilo que é realmente importante em nossa vida: a nossa OBRA, a nossa integridade entre SER e FAZER! 

Detalhe que ambos disseram sim imediatamente ao meu convite, declarando o grande carinho que tem por vocês! Como também a esperança e o investimento numa turma que têm potencial, que seguramente crescerão!

Não sei se perceberam, mas pedi aos dois que resgatassem seus valores pessoais, muito mais do que as questões técnicas ou acadêmicas de suas carreiras profissionais. Penso nisso pois é este o alicerce maior, não importa qual carreira, qual ofício, mas sim a VERDADE que investimos de nós mesmos para nosso projeto de Vida, para nosso projeto Profissional...

Aproveito também para lhes enviar os vídeos que a banda Três de Paus deveriam apresentar a vocês, mas depois da briga entre o vocalista e o empresário, a banda apresenta-se num período de reformulação (hehehehe)!

A primeira é: "Por quem os sinos dobram" do Raul Seixas:

Nunca se vence uma guerra lutando sozinho
Cê sabe que a gente precisa entrar em contato
Com toda essa força contida e que vive guardada
O eco de suas palavras não repercutem em nada
É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro
Evita o aperto de mão de um possível aliado, é...
Convence as paredes do quarto, e dorme tranqüilo
Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo
Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem, eu sei que você pode mais
É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro
Evita o aperto de mão de um possível aliado
Convence as paredes do quarto, e dorme tranqüilo
Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo
Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem, eu sei que você pode mais.
A segunda é do Los Hermanos: "O vencedor":

Olha lá, quem vem do lado oposto
Vem sem gosto de viver
Olha lá, que os bravos são
Escravos sãos e salvos de sofrer
Olha lá, quem acha que perder
É ser menor na vida
Olha lá, quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor
Olha você e diz que não
Vive a esconder o coração
Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
Só procura abrigo
Mas não deixa ninguém ver
Por que será?
Eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz
ÓTIMO FERIADO A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário